Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

No balanço do buzão


Oie Gentiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Devido aos enormes e inacreditáveis acontecimentos que se passam comigo no buzão na ida e volta do trabalho, poderia criar um Blog só com esses relatos....então toda sexta feira vou contar aqui a melhor da semana( acreditem, são muitos), pq eu tenho q dividir com alguém a alegria que é esse meio de transporte na metrópole mais famosa do Brasil....

Já postei aqui váriaaaaaas histórias, a do tarado, a da moça triste e a dos palhaços do trotes...agora vou contar a história do moço que se acha bonito e sarado e que come e bebe(?) enquanto seu ponto não vem.....

Quantidade de pessoas sem noção por aqui que andam de ônibus são incontáveis ....Estava eu, cansada de mais um dia de trampo, por volta das 18hs, horário de pico....peguei o bus, não estava lotado, mas não tinha lugar pra sentar, então fiquei perto da porta dos fundos....que só abre em uns dois pontos, então é bem de boa, pq não fica ninguém te roçando....
Dae que na minha frente estava um carinha....meio bonito, meio sarado...mas com pinta q tava se achando a última bolacha do pacote..dei uma olhada e vi q nem era grandes coisas e na calça dele tinha um bordado " exercito brasileiro, blá, blá..não me lembro"....ótimo..um soldadinho...na rua de trás aqui do spa tem uma base militar..eles estão por toda parte, na rua , nos restaurantes....e agora no buzão.....

Dae q o cara tira da mochila um salgadinho de queijo....daqueles que cheiram a periquita vencida...detalhe importante: estava um sol de rachar mamona, um calor infernal....o que fez o cheiro se propagar mais rápido.....

Comecei a entoar o mantra: em cima da pia tem um pinto, enquanto a pia pinga o pinto pia, toda vez que a pia pinga o pinto pia....
enquanto ele saboreava o salgadinho sabor periquita( coitado, me ocorreu agora q talvez faça decadas q ele não chega perto de uma)....ele me olhava com cara de galã de quinta, lançou um olhar de peixe morto, igual ao do Stallone, e mordia o salgadinho de uma maneira, como posso descrever.....sei lá..me deu ansia de lembrar...

como vi que o mantra do pinto não resolveu, lembrei de um q a Helo me ensinou:" pqp meu gato pos um ovo, mas gato não poe ovo, pqp de novo, princesa Isabel se amarra num negão, bebeu muita cachaça e aboliu a escravidão"......e finalmente o salgadinho e o fedor acabaram.....

Dae que o cara limpou a mão na calça do exercito,nojento, e sacou da mochila uma Heineken (oi?)DESACREDITEI! O cara tinha uma cerva na mochila e estava bebendo dentro do ônibus....Todos os trabalhadores sedentos e com calor ......dae q o cara abriu a garrafa com um abridor q tb estava na mochila, quer dizer, o cara tem um esquema pronto...lembrei daquele comercial que a galera tá no elevador e sacam de uma mesinha e cervejas e petiscos...

Pior, o cara teve a pachorra de beber bem lentamente , deixando os demais usuários da condução com muita água na boca...

Pior ainda, depois q ele tomou a cerveja , ele sacou de mais um pacote de salgadinhos....ai já era demais....juro q escutei alguém dizer atras de mim: Putz, agora fudeu!

Eu já meio tonta, pq estava com fome e com calor, tentei mudar de lugar, mas a essa altura o bus já estava lotado e não tinha como......

Sem perceber , fiz uma cara de nojo misturada com cara de uva passa, pra ver se o cara se tocava e parava de olhar pra mim, com olhares languidos....

- Quer? tá servida?

Juro que me segurei, que lembrei q mamãe me deu educação....mas diante de uma situação assim só consegui dizer uma palavra

- Morra!

Algumas pessoas riram, outras disseram- Ah, eu quero!
Desci no próximo ponto, pq senão ia chamar o hugo e isso não ia ser muito legal.....

5 comentários:

Unknown disse...

Amanda, com certeza estarei aqui sem falta todas as sextas hahhaha. Morro de rir com seus contos de ônibus e seiq eu no momento deve ser Fo** maspelo menos você usa isso de uma maneira legal, transformando eles em posts haha isso aí! e quando vc viroue disse pro cara Morra eu morri de rir aqui hehehe Beijossss

Amanda disse...

Débor@h...sabe aquele ditado: qnd a vida te der um limão, faça uma limonada? então....eu gosto de ver o q me acontece por outro angulo.....depois q desci do bus,nem eu acreditei q disse aquilo e comecei a rir sozinha..pensei: Isso vai pro blog!!!!kkkkkkkkkkkkk

bjos gata!

Historias de Depois... disse...

Vc pega o limão e faz uma caipirinha, huahau!
E por falar nisso o cara tinha uma cerva na mochila, como assimmmmm!?!? Medoooooo!!!

Amanda disse...

Histórias.....poizé o cara tinha uma cerva na mochila, pensa!

Luna Sanchez disse...

Quem não tem periquita, caça com salgadinho fedido, né, Amanda?

Rs

Beijo, beijo.

ℓυηα