Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

São Luis do Paraitinga


Estou muito triste essa semana e um dos motivos é pela cidade de São Luis do Paraitinga, aqui do Interior de São Paulo, que foi praticamente extinta depois das fortes chuvas.
A cidade era linda, charmosa e histórica....tinha uma igreja na praça, um coreto e casinhas coloridas e ficava cercada por pelo rio Paraitinga, que transbordou e inundou tudo.....Para entrar na cidade tínhamos que deixar os carros antes do rio, pois a cidade era tão pequena que não passava carro, aí atravessávamos pontes igualmente charmosas a pé...
A Cidade era famosa por seu carnaval de rua, que todos os anos atraia milhares de gente....fui uma vez e me apaixonei....no coreto e nas ruas da cidade só marchinhas de carnaval, mas não as que a gente conhece, marchinhas só de São Luis....repetidamente, os 4 dias...só as mesmas marchinhas...
12 mil habitantes, 9 mil desabrigados.....
O carnaval foi cancelado e isso é o de menos....Agora peço e espero que os milhares de foliões que adoram o carnaval de São Luis do Paraitinga , se unam e mandem cobertores, alimentos, o que puderem para ajudar.
Não adianta só ficar triste, tem que se movimentar!!!!!!!!!

2 comentários:

Limax disse...

Bem pensado Amanda... e digo mais. poderámos sugerir aos foliões que vão a São luiz do Paraitinga tradicionalmente, não deixem de ir! E passem lá os dias de feriado se voluntariando na recosntrução. Quem gosta de ajudar arruma um jeito de ajudar. Abração!

Amanda disse...

All....por enquanto não dá pra entrar na cidade, pq ainda está com o nivel de água muito alto, não está entrando nem as doações , imagina as pessoas ilhadas, sem poder receber ajuda? As doações estão indo pra Taubaté e ainda não tem como chegar.

Muito boa a sua idéia!
bjos e volte sempre!!!!!