Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O que eu penso de verdade sobre a "Aceitação"


Começo esse post fazendo uma pergunta
Pq as pessoas tem tanto medo de admitirem que estão erradas e estão se prejudicando????

Fim de semana baladeiro...tivemos uma festa do pijama na sexta, um pagode com feijoada no sabado, um casamento no domingo e um almoço em Itupeva na segunda...em comum em todos esses eventos, o fato de ter sempre pessoas acima do peso fazendo o mesmo discurso...." Eu estou bem assim"
Não consigo entender como pessoas bonitas e jovens não se cuidam, se largam e se sentem bem assim...não estou falando de estética, pq todas elas são pessoas lindas, mas sim de SAÚDE...diabetes, colesterol, problemas cardíacos, e muitas outras coisas que pode acarretar o sobrepeso... e o pior...são todas muito jovens, agora essas doenças não se manifestam , mas e daqui a alguns anos???

Não vou ser hipócrita e dizer q a estética não é importante...é sim, e muito...vejo por mim...tive duas gravidez, tenho quase 30 anos e estou bem...tenho minhas celulites, uma pancinha basica...mas estou no dentro do meu peso, e nunca fui gorda...sempre tive cuidados para não engordar, pq a gordura acumulada no nosso organismo só faz mal....e deixa a gente feia...pesada, sem folego para uma caminhada, por exemplo.Quando vou experimentar uma roupa, e vejo que minha numeração aumentou, me recuso a comprar...volto daqui a um mês....nunca sai do 38..40...se a 40 não entra...opa..alguma coisa tá errado...será que estou ansiosa e andei exagerando, ou nervosa? ou com raiva de alguém...na tpm? desconto tudo isso em comida...mas nunca foi uma coisa que me tira o sono..de boa....eu gosto de mim como sou....meu corpo não é de modelo, não tenho mais 15 anos e sou mãe....mas justamente por isso, todos me elogiam, dizem q estou muito bem...dando banho em muita menina por aí....e acho q é assim, meu corpo é de mulher...mulher brasileira...só a minha bunda que poderia ser menor um pouco....é ruim demais comprar calça...se tivesse que fazer uma plástica seria nos seios...tenho mixaria.. e depois de amamentar por dois anos, o coitado!...mas tenho receio que fiquem artificiais...então, acho que não faria..gosto deles, pequenos, dá pra usar decotes, blusas de alcinhas sem medo de ser feliz..rsrsr...

Mas, o que me fez parar para pensar de verdade nesse assunto, foi exatamente o fato dessas pessoas não admitirem para si mesmos o que estão fazendo consigo, e não procurarem se ajudar...sempre dando desculpas: não tenho tempo, é caro....ou, Eu estou bem assim, não preciso emagrecer...vamos comer como se o mundo acabasse hoje?
Também fiquei pensando se existe algo mais complexo por trás dessas atitudes, como um trauma, ansiedade, medo, baixa auto estima...mas, porque então não procurar ajuda e se olhar no espelho sem autocritica e dizer para si mesmo: eu vou cuidar de mim....
Uma dessas pessoas, falou que se gosta , que se ama, pesando 115kg...não duvido disso, de forma alguma, mas depois disse que vai ao médico periodicamente e faz academia para emagrecer...nada coerente...só falta aceitar que tem um problema e encara lo de verdade...
Me dá um nó no coração de ver pessoas que eu amo cada vez mais se negando a ver que estão ficando doentes, envelhecendo antes do tempo, brigando com as pessoas por conta disso, se fazendo de vitimas , perseguidas quando tentamos alerta las de que estão se fazendo mal...algumas pessoas são grosseiras , tentando ajudar, pq já tentaram falar com jeitinho, e não adiantou...mas esse não é o caminho...o buraco é mais embaixo...

Por mais que queira ajudar, sei que o primeiro passo tem que ser dado por eles...
Desejo que sejam felizes, saudáveis e amados por todos, independente de cor, raça, religião, opção sexual, nivel social e aparência fisica...e que se cuidem , se amem e se aceitem, errados ou certos, procurem sempre melhorar aquilo o que realmente incomoda....a você e não aos outros...

bjos!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

As vezes é uma forma de fuga dos problemas ou de alguma ansiedade.
Mas acredito que as pessoas conseguem ser felizes mesmo acima do peso.

=)

Amanda disse...

Drika..eu também acredito que elas são felizes....mas o caso são os problemas que estão causando ao próprio corpo...isso que me deixa triste..ver as pessoas que eu amo, se adoentarem, por medo , ou vergonha de admitirem que tem um problema....

Bjos!

Déia disse...

É, as vezes a pessoa ainda não percebeu que compensa na comida algumas coisas que não sabe lidar direito.

Como amigas, temos um limite, damos um toque, comentamos, falamos da estética, da saúde, indicamos uma terapia, ginástica, regime... mas.... se não houver ajuda da própria pessoa... infelizmente, nada acontecerá!

bjs

Anônimo disse...

Pô... que dia que eu escolhi pra visitar... eu ia me animando com a "festa do pijama na sexta, um pagode com feijoada no sabado, um casamento no domingo e um almoço em Itupeva" [aliás já estive lá numa festa com fundos para a APAE] e de repente você soca o porrete nos gordos [acima do peso é o supra sumo de eufemismo.. rss]. Eu quase engasguei com um puta sanduba de rosbife e uma latinha de coca aqui ao lado do teclado... nem sei se como a torta de limão aqui do lado do monitor... volto outra hora...

:P

Ivan.

Lu disse...

A pergunta não sei responder..kkkkkkkkk

Mas que final de semana supimpa! E como aguentou toda essa badalação? Ah, sei! É pq está em forma...rss


Eu sou magra, nada sobra! Mas falta um monte...kkkkkkkk


Beijos!

Amanda disse...

Déia..penso como vc..é dificil, mas não impossivel, basta querer...

**************************************
Ivan...Adorei a visita....eu não socei o porrete nos gordos...adoro os gordinhos...rsrsrsrs
Adoro torta de limão..como inteira se deixarem...Volte mais vezes!!!!!

***************************************
Lucica...

Amiga..to morta...é que não bebo muito, aí não acordo tão muida no outro dia...fazia tempo que não saia(desde o acidente)...estou voltando a ativa....afinal tenho que seguir a minha vida...

BJos para todos!!!!!!!!!!!