Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ó duvida cruel!!!!!

Dae q eu sou lokaaaa pra fazer uma faculdade, adoro estudar..sempre gostei de aprender.


Minha mãe sempre dizia que enquanto ela fosse viva, eu estudaria o que eu quisesse, desde pequena, sabia o que eu queria: Ser professora, de 1ª a 4ª série..ensinar a ler e a escrever, desenhar o A bem grande na lousa e juntar com o I e ver os rostinhos espantados ao perceberem que formaram uma palavra.Isso sempre me encantou.
Eu dizia pra ela, que eu mesma iria pagar meus estudos, que ela não se preocupasse, pq eu ia dar um jeito, e ela dizia: No que depender de mim, vc vai estudar!!!


Ela morreu...e eu não me formei...Fiz magistério, mas parei pq tive bebê e quando ia retomar, tive mais bebê....
De alguma forma, eu na minha cabeça confusa, quis puni-la, pq ela morreu, que audácia,onde já se viu, morrer assim , me deixando com 16 anos e sozinha! Não vou fazer nada do q vc queria!


Enfim...fudeu tudo e eu com 30 anos ainda não fiz a faculdade que eu tanto quero....


Optei por fazer Inglês, e de 10 módulos eu já estou indo pro 8º...falta 1 ano pra eu terminar o curso e confesso que já estou desmotivada, de saco cheio, mas queria muito finalizar essa etapa, e parar agora seria frustrante.


Ontem fiquei sabendo que a mensalidade vai aumentar, que o material vou ter que pagar a vista (antes dividia junto com a parcela)e já me desesperei, cheguei em casa e chorei horrores (TPM) Pq porra, eu já pago o curso com a corda no pescoço, e talvez eu não consiga mesmo continuar.E ai, vc começa a repensar q ser independente, solteira  nessa merda não é lá muito vantajoso e bem q eu podia ter um velho rico babão que me pagasse as contas.


Bom voltando ao assunto da facul...Pensei em fazer uma EAD, a distância, e pasmem, é o mesmo valor que eu pago hoje no Inglês...então, o bichinho me picou de novo, e eu to doida pra fazer...
Ai to nessa..termino o curso mesmo sem as calças...ou ..Mando tudo a merda e começo a faculdade?



7 comentários:

Helô disse...

Ah então... o blogger ficou de frescura e eu tô tendo que RE comentar!!!
Eu estava dizendo que acho que vc deve se esforçar bem muito e estudar pra passar no concurso do Banco do Brasil (ou outro)!!! Pq aí olha só... vc vai ter estabilidade... emprego pro resto da vida garantido (a não ser que vc queira outro concurso) e vai poder pagar a facu E o inglês... e aí?!?! Curtiu?!

Déia disse...

Ó dúvida cruel...o velho babão não ta na parada? Eu votaria nele kkkk
Agora sério, eu terminaria uma coisa pra depois começar outra!
Mas teu coração sabe o q é mais importante nesse momento!
bjkas

Luna Sanchez disse...

Não me atrevo a opinar, Amandinha, é o tipo da coisa que só quem está vivendo sabe avaliar.

Um beijo.

Daniel Savio disse...

Termine o curso primeiro, depois comece a faculdade...

O inglês fluente abre muitas portas.

Fique com Deus, menina Amanda.
Um abraço.

Karlinha Ferreira disse...

Olá!

Não conhecia seu blog...

Mas já encontrei e já gostei...

Bem, eu me arriscaria e faria o curso de inglês... terminaria, já que vc assim como eu tem o magistério (no meu caso normal médio, muda de nome o tempo todo, mas é a mesma coisa), vc poderia tentar lecionar inglês, no primário e até pegar umas aulas particulares, curso de inglês ta muito caro...
Mas essa é minha opnião... e como só falta um ano de cuso, depois vc faz a facul... conhecimento nunca é demais.

Beijo grande... TPM é foda mesmo... mas relaxe...


P.S. já tow te seguindo...

Christian V. Louis disse...

Isto só você poderá decidir Amanda, não me atreveria a tecer qualquer comentário ou opinião a respeito. O único que posso te dizer é que, para os estudos, penso que nunca seja tarde.

Luh Guedes disse...

Florzinha... estou de volta e prometo voltar a acompanhar tudo!

Então.. posso dar minha opninião né?!
Não tente abraçar o mundo com as pernas! Você está quase acabando o inglês (inveja branca), então, termine e depois faça a facul! Uma coisa de cada vez. Eu acho lindo você estar terminando o inglês. Mais uma coisa, não tome decisão nenhuma na TPM. Kkkkkkkkkkkkk

beijos com saudades

Luh Guedes
@Luh Guedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/