Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Leio, logo existo.

No meu período sem internet, li muito, mas muito mesmo, coisa de 2 livros por semana, Sebo tá aí pra isso, compra , lê e troca....o tiozinho praticamente me proibiu de passar na calçada do sebo , uma vez q segundo as palavras dele: Você quer burlar o sistema, isso é errado, vc já leu praticamente a loja toda pagando 10,00.Suma daqui!

Enfim...fui de Tostoi á Crepúsculo  e romances Sabrina, tudo que caiu na mão eu li e não resisti e reli todos os meus , alguns pela terceira vez.

Dentre eles , descobri uma autora que amei,a Shopie Kinsella, livros sobre o universo feminino e feitos para rir, textos leves e descontraídos.O chamado gênero Chick-lit (lixo para mulherzinha), mas tudo bem, eu amo esse tipo de livro, pq leitura  tem que me relaxar.

A saga Becky Bloom com 6 livros( li todos)

- Os delírios de consumo de Becky Bloom
- Os delírios de consumo de Becky Bloom na 5ª avenida
- O Casamento de Becky Bloom
- A irmã de Becky Bloom
- O chá de Bebê de Becky Bloom
- Mini Becky Bloom


E tem o filme, que é hilário, misturando os dois primeiros livros, ela é viciada em compras, vive devendo e mesmo assim, apresenta um programa diário na Tv sobre como controlar os gastos pessoais. Alguns momentos você tem vontade de bater nela, de tanta mentira que ela conta pra se safar.Isso, confesso me cansou um pouco, pq ela nunca aprende e cada livro se mete mais em roubada, sem noção nenhuma compra tudo que vê pela frente, o melhor da saga pra mim, é o quarto, quando ela volta da lua de mel de um ano, e o marido dela descobre o que ela comprou quando chegam 2 caminhões lotados de bugingangas, desde uma mesa indiana até 20 roupões japoneses.



E amei tb os individuais e já to procurando as versões em inglês:

- O segredo de Emma Corrigam - o que eu mais gostei, ri da primeira a última página.Emma tem segredos como todo mundo, e sem pensar conta todos eles pra um estranho quando pensa que vai morrer em um desastre de avião, eles não morrem e depois ela descobre que o estranho é o dono da empresa q ela trabalha, entre os segredos contados, uma mentira no currículo e que ela não pode morrer com 26 anos pq nunca encontrou seu ponto G.



-  Samantha Sweet, executiva do lar - Uma conceituada advogada comete um erro e perde um contrato milionário,  desesperada, pega um trem, anda sem rumo, resolve pefir um copo d'agua em uma casa e acaba como empregada doméstica sem nem saber ferver uma água. Viciada em trabalho e vendo sua carreira desmoronar , com vergonha e medo de voltar pra Londres aceita o emprego e se apaixona pelo jardineiro.




- Lembra de mim?- Lexi  acorda em um hospital , casada com um lindo e rico empresário, agora ela é magra , loira e uma chefe  cruel com suas amigas, acontece q a última coisa que ela se lembra é de ter caido de uma escada tres anos antes quando era gordinha, cabelo ruim e dentes tortos e tinha acabado de levar um fora .



- Menina de Vinte- O que você faria se sua tia avó que morreu recentemente viesse te assombrar e exigisse que você revivesse experiencias que ela mesmo teve? As duas tem 20 anos, se odeiam, as duas querem viver um amor, só que uma está viva e achando que ficou maluca e a outra está morta  achando que está viva.



Eu sou assim, quando gosto de uma coisa,  vou até o fim, e com livros é igual. Não sosseguei e comprei o filme da Becky, e já encomendei as versões em inglês. Beijos e bom fds!!!!

4 comentários:

ju-siqueira18 disse...

Amanda só tem uma palavra pra descrever vc. MARA :)
ju botto

Sac do Amor disse...

Meu adoro ler, e os Os delírios de consumo de Becky Bloom eu ja to no segundo, muito bom.
Mas ve se nao se enfia em livros e me esquece nao ein?

beijus

Dil Santos disse...

Amandica, vc ta bem?
Gente, como vc tá sumida, rsrs
Eu tô louco pra assistir, sempre penso em baixar, quando eu vou procura acho outro q me interessa e acabo esquecendo, rsrs.
Ai menina, que bom q ainda gosta do meu cantinho, rsrs
Bjão menina

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, tipo assim, você só leu apenas livros, nada mais oriental?

Eu sou um pouco carente e chato...

Hua, kkk, ha, ha, mas sério, todos nós temos algu vicio, pelo jeito, o da personagem é comprar.

Fique com Deus, menina Amanda.
Um abraço.